EVENTOS

Filtrar por ano:
  • 29/05/2015
  • Junior Achievement Portugal promove desafio de empreendorismo
  • O programa "A Empresa" colocou frente-a-frente mini-empresas criadas por jovens empreendedores do ensino secundário de todo o país.
    A edição deste ano realizou-se no passado dia 25 de Maio, no Museu da Electricidade, em Lisboa. Durante a competição, 27 mini-empresas, compostas por 135 alunos dos 15 aos 25 anos do ensino secundário, tiveram a oportunidade de exibir negócios inovadores e provar que as ideias apresentadas são as mais criativas e vantajosas para o mercado actual.

    "Trata-se de uma excelente iniciativa, que pretende impulsionar os jovens a desenvolverem as suas próprias ideias de negócio, a serem mais empreendedores e a defenderem os seus projectos e os seus sonhos" comenta Diogo Alarcão, partner da Mercer Portugal, que fez parte do painel de jurados composto por Patricia Liz Managing Partner da Aguirre Newman Portugal, José Eduardo Sequeira Nunes, administrador da Galp Energia, Paulo Pereira da Silva presidente da Renova e Pedro Castro Almeida, administrador do Santander.

    A equipa vencedora vai apresentar Portugal, em Berlim, de 28 a 30 de Julho, na competição organizada anualmente por Junior Achievement Europe - a mais antiga organização mundial educativa sem fins lucrativos.
  • 26/05/2015
  • Estudo de Migração de Empresas 2015
  • A Aguirre Newman procedeu, pelo sexto ano consecutivo, ao estudo de migração das empresas no mercado de escritórios do concelho de Lisboa desta vez para 2013 e 2014, com o objetivo de identificar as zonas de proveniência das empresas, bem como as respetivas zonas de destino e detalhando exaustivamente o take-up de escritórios dos últimos 2 anos.

    Foram analisadas mais de 420 operações de arrendamento, quantificando áreas de escritório ocupadas, zonas de origem e de destino, bem como os respetivos setores de atividade das empresas.

    Identificam-se ainda as operações que correspondem a aumento de área por crescimento orgânico das empresas, assim como as operações que correspondem a primeiras ocupações, como sejam start-ups.

    O Estudo da Migração das Empresas envolveu 425 operações de escritórios, sendo 186 relativas ao ano de 2013 e 239 relativas ao ano de 2014. A área total transacionada foi de 204.331 m² (77.802 m² em 2013 e 126.529 m² em 2014).
  • 13/04/2015
  • Aguirre Newman patrocinadora Platina do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
  • A Aguirre Newman foi a consultora imobiliária que patrocinou a terceira edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2015 que se realizou na passada quarta-feira e que distinguiu o que melhor se fez em reabilitação em 2014 à escala nacional.

    Iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem como objectivo reconhecer projectos de reabilitação urbana nas categorias de uso residencial, comercial, serviços e turismo, bem como intervenções de reconhecido impacto social, incluindo equipamentos, iniciativas de requalificação em bairros ou que induzam a um benefício social evidente, totalizando mais de 100.000m² de área reabilitada.

    Nesta terceira edição, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebeu 51 projectos candidatos e distinguiu os seguintes: Categoria “Residencial” – Palácio dos Condes de Murça (Lisboa); Categoria “Uso Turístico” – Hotel Vincci (Porto); Categoria “Comércio & Serviços” – Antigas Oficinas do Porto de Leixões (Porto); Categoria “Impacto Social” – Sítio do Fado da Casa da Severa (Braga).
  • 01/04/2015
  • AGUIRRE NEWMAN patrocina Prémio Nacional do Imobiliário
  • O Prémio Nacional do Imobiliário 2015, mais conhecido por "Óscares do Imobiliário" chegou a uma nova geração.
    Foram apurados 24 finalista nas cinco categorias: Escritórios, Habitação, Comércio, Equipamentos Colectivos e Turismo. Haverá também o Prémio Reabilitação e entre os finalistas vencedores de cada categoria será eleito o "Melhor Empreendimento".

    Todo este trabalho de selecção é da responsabilidade do Júri que, em 2015 é constituido por Paulo Silva da Aguirre Newman, Almeida Guerra da Rockbuilding, César Neto da Renascimóvel, Eduardo Abreu da Neoturis e pelo Arquitecto Regino Cruz.

    Os Óscares de 2015 têm como patrocinador principal a consultora Aguirre Newman, a que se juntam os patrocínios da Renascimóvel e da Adene. Conta ainda com o apoio institucional da CIMPLOP, CPCI e APPII.

contacte-nos

contactar

Usamos las cookies para ofrecer una mejor experiencia. Si no indica lo contrario, asumimos que acepta nuestra política de cookies.    Aceptar Salir