PRESS RELEASES

AGUIRRE NEWMAN Arquitectura assina novos escritórios da CHANEL em Lisboa

01/03/2017

Chanel 2.JPGO departamento de Arquitectura da Aguirre Newman foi responsável pelo projecto desenvolvido em modelo chave-na-mão das novas instalações da Chanel, no Edifício Marquês de Pombal, nº 16 numa área de 270 metros quadrados.

Após 20 anos sediada em Portugal, a Chanel decidiu mudar de instalações, começando por tornar a sua sede em Lisboa, totalmente inovadora, contemporânea e elegante, tal como a marca assim o exige. Neste sentido a Aguirre Newman desenvolveu o projecto de arquitectura, execução e acompanhamento de obra, no qual conseguiu ir de encontro ao desejado, apresentando soluções criativas e sofisticadas que ultrapassaram positivamente os ideais propostos pela Chanel.

Maria Leonor Botelho, Arquitecta da Aguirre Newman que realizou e dirigiu o projecto afirma:” A CHANEL é uma das mais influentes marcas de luxo do mundo, desde sempre manteve a elegância e a simplicidade em todo o seu design. Os desenhos CHANEL são únicos e tornaram-se símbolos de sofisticação. Tal como Coco Chanel era uma mulher de contrastes – descrição e extravagância, ostentação e simplicidade.
Os novos escritórios da Chanel são caracterizados pela fluidez como resultado da forte relação com o exterior através de grandes janelas para uma das zonas mais conceituadas da cidade de Lisboa. Recorre-se ao contraste de grandes planos deslizantes em ferro que encerram espaços e a soie sauvage que decora todo o espaço. O maior desafio do projecto foi aliar desenho geométrico e simples à complexidade com custos controlados, o que não impediu a utilização de soluções inovadoras, excedendo a expectativa do cliente.
A nova sede procura utilizar novas abordagens aos espaços de trabalho, garantindo um ambiente contemporâneo que reflete a identidade e princípios CHANEL.”


O Edifício Marquês de Pombal 16, sob gestão da Aguirre Newman está inserido no coração de Lisboa e foi alvo de uma intervenção colocando-o ao nível dos melhores escritórios da zona Prime de Lisboa. Apenas com um piso disponível com 325m², este edifício está dotado de condições para receber empresas que pretendem um grande nível de notoriedade, tais como as que já se encontram instaladas: Actelion Pharmaceutical, Aguirre Newman, Banco do Brasil, BNI, RFF Advogados, Emirates Airlines e agora a Chanel.
Este edifício é propriedade da Sociedade Gestora Fundger, entidade que teve um papel importante pelo sucesso da colocação deste activo imobiliário.

Usamos las cookies para ofrecer una mejor experiencia. Si no indica lo contrario, asumimos que acepta nuestra política de cookies.    Aceptar Salir