PRESS RELEASES

AGUIRRE NEWMAN completa o seu processo de venda por 67 Milhões de euros à consultora global SAVILLS

01/08/2017

Savills Aguirre Newman.jpgA consultora imobiliária Aguirre Newman S.A. acaba de anunciar a conclusão do seu processo de venda à Savills plc, uma das consultoras imobiliárias líderes mundiais, sediada em Londres, por 67 milhões de euros.

O culminar desta operação constitui uma aposta certa para o crescimento de negócio e para o crescimento da equipa Aguirre Newman, oferecendo à empresa um vasto leque de novas oportunidades a nível mundial. Também em Portugal se concretiza a venda da sociedade existente desde há 15 anos a esta parte, a qual esteve nos últimos 10 anos sob a gestão dos seus sócios locais, Paulo Silva e Patrícia Liz.

A integração da Aguirre Newman com a Savills dá origem à entrada efectiva deste prestigiado grupo imobiliário em Portugal.

Fundada há 162 anos (1855), a Savills é uma empresa de referência, tendo em 2016 atingido um volume de negócios na ordem das 1.446 milhões de libras (1.620 milhões de euros). A empresa conta com 30 mil empregados em todo o mundo e 700 escritórios e associados nas Américas, Reino Unido, Europa continental, Ásia-Pacífico, África e Médio Oriente.

A Aguirre Newman foi fundada em Espanha por Santiago Aguirre e Stephen Newman em 1988. Em Portugal há 15 anos, conta actualmente com uma equipa de 45 pessoas que será a estrutura inicial que contribuirá para o alargamento da participação internacional da Savills no sul da Europa.

Para Paulo Silva, Managing Director da Aguirre Newman, "Esta operação permitirá alargar significativamente a nossa presença internacional, uma vez que a Savills é uma marca global, e irá igualmente traduzir-se num acréscimo do leque de serviços prestados. Para a Aguirre Newman Portugal traz a responsabilidade acrescida de crescermos sobre uma base já muito elevada, dentro de um ano que se perspectiva que venha a ser o melhor desde que a empresa iniciou a sua actividade em Portugal".

Patrícia Liz, Managing Partner da Aguirre Newman refere ainda, “No ano em que fazemos 15 anos de presença em Portugal damos mais um passo de extrema relevância para o crescimento orgânico da nossa estrutura. Os horizontes da empresa, que resultará da nossa integração na Savills, sairão naturalmente alargados na ambição de todos os membros da nossa equipa já bastante dinâmica e no reforço das sinergias ao nível mundial, permitindo-nos servir ainda melhor os nossos clientes. Estamos convictos que a inovação e reforço de know-how que vimos perseguindo neste momento forte do mercado imobiliário em Portugal, sairão igualmente reforçados”.

Usamos las cookies para ofrecer una mejor experiencia. Si no indica lo contrario, asumimos que acepta nuestra política de cookies.    Aceptar Salir